Segunda-feira, 17 de Abril de 2006

Ainda estamos em estado de choque

Ainda estamos em estado de choque com a notícia que recebemos esta manhã”, disse José Eduardo Moniz ao ‘CM’ ontem ao princípio da tarde. O director-geral da TVI confessa que a “principal preocupação” da estação passa por “confortar a família do Francisco e ajudá-la em tudo o que for necessário, lado a lado com a garantia de apoiar os colegas dos ‘Morangos’, pois, para eles, também não será fácil ultrapassar este momento.”
José Eduardo Moniz

A TVI colocou-se, segundo as palavras de Moniz, “ao dispor da família do Francisco, tendo sido dadas as devidas instruções para ajudar naquilo que pedirem. Tudo o que estiver ao nosso alcance será feito para corresponder à vontade da família.”

O futuro de ‘Morangos com Açúcar’, para já, não é uma preocupação. “Vamos parar um bocado para pensar no que fazer. Os autores debruçar-se-ão sobre o assunto e encontrarão a melhor solução para a continuidade da novela”, refere Moniz.

O responsável máximo da TVI recorda que “os ‘Morangos’ sempre se caracterizaram por ser um produto com uma enorme vitalidade interna. Estou certo que, tanto produtores, como actores, tudo farão no sentido de constituir uma homenagem a um actor que tinha um grande futuro à sua frente.”

Moniz considera que Francisco Adam “estava na primeira fila dos eleitos da nova geração da actuação em Portugal.” Nesse sentido, “a melhor homenagem que podemos fazer é mostrar o trabalho que desenvolvia com grande entusiasmo e energia.”

REACÇÕES

CARLOS AREIA - ACTOR

“Fiquei muito chocado com a notícia porque ele estreou-se na novela comigo. Lembro-me da timidez inicial dele e de todo o desenvolver das suas capacidades. Isto é tudo tão estúpido!”

PAULO VINTÉM - ACTOR E CANTOR

“O Francisco era tal e qual o ‘Dino’: sempre bem-disposto e muito brincalhão. Falei com ele por volta da meia-noite e ele estava bem. Ainda estou muito abalado com a notícia.”

MARIA HENRIQUE - DIR. DE ACTORES

“O Francisco era a alegria da novela e a alegria em estúdio. Penso que a música que acompanhava a sua personagem, ‘A Vida Faz-me Bem’ dos Anjos, se adequa perfeitamente a ele.”

SOFRIMENTO EM SILÊNCIO

A maioria dos actores que integram o elenco de ‘Morangos com Açúcar’ optou por manter o silêncio perante o trágico destino de Francisco. Ainda assim, foi possível perceber o estado de espírito dos colegas. Dânia Neto era a mais emocionada, mas foi na voz de Inês Castel-Branco que mais se sentiu a raiva por ver um colega morrer ainda novo.

'SITES' COM MENSAGENS

Assim que a notícia da morte de Francisco Adam se tornou pública, vários ‘sites’ relacionados com a novela e com o actor foram inundados com fotografias do intérprete de ‘Dino’ e com sentidas mensagens de condolências de muitos dos seus fãs.

.Televisão


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.pesquisar

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Ultimos Posts

. João Catarré e Patrícia C...

. A vida difícil de José Fi...

. O Regresso (talvez)

. No novo desafio de Alexan...

. Maria João Bastos content...

. António Pedro Cerdeira co...

. Leonor Seixas e Albano Je...

. Ricardo Pereira vale ouro

. Merche Romero - Família d...

. Clara de Sousa - Dança at...

.arquivos

. Outubro 2006

. Julho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.Contador

online

.Quantas pessoas já passaram por aqui e eplo blog antigo:

blogs SAPO

.subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post