Segunda-feira, 17 de Abril de 2006

Santa Cruz - Pedro Adam, irmão de Francisco, emocionado

"Acordámos com a notícia.” Estas foram as primeiras palavras do irmão de Francisco Adam, ontem à tarde contactado pelo CM. Pedro estava visivelmente transtornado com a tragédia que se abateu sobre a família.
‘Susana’ e ‘Dino’ iam formar um par romântico da edição de Verão dos ‘Morangos com Açúcar’Susana’ e ‘Dino’ iam formar um par romântico da edição de Verão dos ‘Morangos com Açúcar’

Consternado, limitou-se a um breve comentário: “Toda a gente já sabe como se passou, mas ainda é muito cedo para falarmos, desculpem.”

O jovem dirigia-se para o Café Os Piscos, junto à residência da família, em Santa Cruz, Torres Vedras. No café, Rui Pisco, filho da proprietária, Emília, relembra o amigo e actor, uma presença habitual no seu estabelecimento, mas também o seu antigo colega de escola: “Andou comigo na Escola Henriques Nogueira, em Torres Vedras, no 11.º ano. Continuávamos amigos, apesar de já não nos vermos tantas vezes quanto gostaríamos.”

Por respeito aos familiares de Francisco, que, então, entravam no café, Rui Pisco desculpou-se e deu por terminada a conversa.

Atarefado com as gravações da novela juvenil ‘Morangos com Açúcar’, Francisco Adam era visto com menos frequência pelos amigos de Santa Cruz. Mas voltava sempre, nem que fosse para visitas rápidas à terra que o viu crescer.

Paula Narciso, empregada do Bar Onda do Mar, na praia do Pisão, recorda com emoção a última vez que o viu: “Foi na quinta-feira passada. Agora, com isto da televisão, ele aparecia menos, mas continuava a ser uma pessoa muito querida aqui na zona.”

O futuro promissor que esperava o jovem actor torna ainda mais difícil aceitar a sua recente partida. “Nós até tínhamos aqui uns panfletos de uma peça de teatro, na qual participava, em Ponte de Lima. E a carreira dele na televisão também ia muito bem”, afirma Paula Narciso, emocionada.

Mituxa, a proprietária do Bar Onda do Mar, demora algum tempo a recompor-se de forma a conseguir dizer algo: “Conhecia-o desde pequeno. Costumava vir aqui muitas vezes e só consigo dizer que ele era fantástico, um amor de pessoa.”

Na pequena aldeia turística do concelho de Torres Vedras, a consternação é geral. Os vizinhos, que preferem ficar no anonimato, não escondem a tristeza por verem um jovem da terra desaparecer de forma tão trágica. Até porque Francisco trabalhou, ao longo de vários verões, no Bar Postigo, um dos mais frequentados pelos jovens da zona. Há inclusive quem esteja preocupado com a reacção dos filhos ao desaparecimento de um dos seus ídolos: “Nem sei como vou dar a notícia à minha filha de oito anos. Ela seguia a novela religiosamente. Além disso, cruzava-se com o Francisco por aqui.”

'DINO' E 'SUSANA' IAM VIVER ROMANCE

‘Dino’ e ‘Susana’ estavam destinados um ao outro. Os autores da novela, a Casa da Criação, tinham decidido juntar o casal interpretado por Francisco Adam e Diana Chaves e promovê-los a protagonistas do romance da edição de Verão de ‘Morangos com Açúcar’, um pouco à imagem do que aconteceu com ‘Pipo’ (João Catarré) e ‘Joana’ (Benedita Pereira).

Aliás, os dois jovens andavam em plena fase de sedução com ‘Susana’ a rejeitar os avanços de ‘Dino’, mas sempre evitando perdê-lo de vista. Inês Gomes, coordenadora da novela, e responsável pela construção do personagem de Francisco, não quis comentar o futuro da produção pelo “momento difícil que se atravessa”. No entanto, João Matos, que, anteriormente, integrou a equipa da Casa da Criação, refere que “não vai ser fácil ultrapassar esta situação, que é nova no nosso país. Ainda para mais, o Francisco estava a ser preparado para assumir o protagonismo da novela.”

Fonte: Correio da Manhã

Noticia::

.Televisão


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.pesquisar

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Ultimos Posts

. João Catarré e Patrícia C...

. A vida difícil de José Fi...

. O Regresso (talvez)

. No novo desafio de Alexan...

. Maria João Bastos content...

. António Pedro Cerdeira co...

. Leonor Seixas e Albano Je...

. Ricardo Pereira vale ouro

. Merche Romero - Família d...

. Clara de Sousa - Dança at...

.arquivos

. Outubro 2006

. Julho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.Contador

online

.Quantas pessoas já passaram por aqui e eplo blog antigo:

blogs SAPO

.subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post